Um dia um garoto (não colocarei o nome aqui) falou umas coisas para mim no Facebook, e por algum motivo que desconheço fiquei com vontade de contar pra vocês. Acho que foi porque eu comecei a postar meus textos aqui no blog, e como eu disse... Eles são tristes, deprimidos e tal. Aqui estão as palavras dele:
“Sabe fico abismado, fico tentando
imaginar "ONDE VC ACHA TANTA CRIATIVIDADE JA + VISTA EM UMA PESSOA NORMAL
PARA FICAR ESCREVENDO ESSAS BOBEIRAS" !
Vai achar o q fazer ao invés de ficar colocando essas
frases melancólicas e alem do + ridiculas!”
Bom, como eu reagi depois de ler? Primeiro que eu
acordei 05:00 da manhã para trabalhar, e quando liguei meu celular para ver as
horas, lá estava as mensagens dele. Confesso que fiquei meio em choque quando
li, e passei o dia todo mal no meu serviço por ter lido aquelas palavras ao
invés de um “bom dia” de alguém especial.
Mas, a minha primeira reação foi engolir a seco
aquelas pontuações mal colocadas dele, não costumo levar a sério gente que
coloca pontuações na onde não deve, vou logo avisando.
Li reli li reli várias vezes aquelas frases que
ficavam martelando na minha cabeça, e não entendi o que ele quis dizer com
“Onde você acha tanta criatividade –jamais- vista em uma pessoa –normal- para
ficar escrevendo essas bobeiras”.
Cara, eu confesso que veio muitas respostas
na minha cabeça, eu poderia ser grossa, poderia ser delicada, simpática e até
mesmo irônica, mas eu acabei sendo um NADA. Não, eu não respondi. Pelo simples
fato de pensar: “Não vou perder meu tempo com pessoas inúteis, que não sabem
interpretar textos, palavras e sentimentos.” É, foi isso que pensei na hora, o
Dereck (meu namorado) já queria espancar o cara, vocês até imaginam como ele
ficou... Mas eu acabei segurando a onda dele e falando para deixar pra lá, que
não vale a pena perder tempo com esse tipo de pessoa.
Acho que esse acontecimento serve de lição para
mim e para você que pensa muito na opinião alheia... Seja você! Não se importe
com o que os outros dizem. Escreva seus textos, suas frases, escreva livros! E
nunca se importe com a opinião negativa de uma pessoa. Eu fiquei muito mal com
as palavras dele, muito mesmo, queria muito ter respondido, mas como eu disse,
acabei não perdendo meu tempo, até porque como ele mesmo disse no fim: “Vai
achar o que fazer”... Eu preferi escolher achar o que fazer a respondê-lo.
É isso gente, a opinião das pessoas que gostam de
você é mais importante do que aquelas que não gostam. Nunca se prenda a coisas
negativas, palavras que magoam e pessoas que não fazem a diferença na sua vida.
Depois de ter lido aquelas palavras, a imagem dele
só ficou como uma pessoa preconceituosa e sem noção do que pensa e diz. Isso só
mostra o quão mente fechada ele é, o quão tolo também. Até porque, pessoas
estudiosas, que gostam de ler muitos livros, escutam músicas decentes saberiam
interpretar minhas palavras deprimidas e melancólicas em um texto qualquer.
O que eu quero falar pra vocês quanto a isso, é que não importa gente, não importa quantas pessoas vão falar mal de você, das suas atitudes, das suas palavras e até mesmo dos seus textos. Não importa. Continue fazendo o que acha que é certo, o que te faz feliz e pronto. Já recebi comentários negativos quanto aos meus textos aqui no blog, lendo o primeiro comentário me senti muito mal, mas aí veio uma pessoa especial e me disse: "Ninguém é perfeito, sempre terá alguém que vai te amar e alguém que vai te odiar, o negócio é se ligar nas pessoas que te ama." E é isso que importa! :)
Fica aqui meu desabafo, e um pouco de cada
resposta que eu poderia ter dado a ele. Mas não o fiz. Pelo simples fato de –não
ser uma pessoa normal-.
Oioi Nathi! :)
ResponderExcluirEntão... Preciso dizer-te o quanto entendo essa situação, até por parte dessa negatividade vir de um lado da minha família (que prefiro ignorar), tanto quanto de amigos que... não sei mais se realmente posso denominá-los assim.
Mas sabe o quê realmente me deu impulso para escrever? Isso. Meu sonho de ser jornalista, escritora...? Isso. O fato de acharem uma bobagem, de acharem que não é substancial e de que não vale a pena.
Se nós gostamos do que fazemos, vale sim!
"Seja você! Não se importe com o que os outros dizem. Escreva seus textos, suas frases, escreva livros!"
Primeiramente, eu leio seus textos aqui no blog. Acompanho seu trabalho fielmente. Suas palavras não são tristes, melancólicas ou, tampouco, bobas. São palavras com sentimentos, com a realidade. Quando uma frase, um verso, um texto, abriga sentimentos contidos no mais profundo e obscuro lado, deixa de ter a capacidade de ser adjetivado. Porque ele é algo pessoal, algo emocional, algo tocante.
Você tem um belo modo de transformar pensamentos em palavras. Realmente gosto dos seus textos, então... Sinceramente? Tudo o que você pode fazer quanto a essas pessoas é o que fez nessa situação: nada.
Deixe-as de lado, ignore-as. Você não pode respondê-las, porque mesmo que respondam e se arrependam, não retirarão as palavras. Não deixarão de cometer deslizes com outros. Não mudarão. Não assim.
Então continue fazendo o que você faz de melhor, Nathi. Porque é isso o que vale a pena! :)
Bjsbjsbjs,
Dani! :) <3
:)
ExcluirFiquei sem palavras ao ler seu comentário, só posso agradecer a força que você esta me dando de continuar, de levar mais a sério e não desistir. Muito obrigada mesmo por todas essas palavras. Também acompanho seus textos e digo o mesmo a você, que não deve desistir, mesmo que tentem, mesmo que falem, deixe falar! Só você sabe o que te faz feliz e isso que importa. :) Obrigada. <3
ExcluirNathalia, que legal isso. Que bom que você pensa assim. Essa pessoa ainda tem muito o que aprender com a vida (que nem a gente, mas em outras questões sabe).
ResponderExcluirEspero que ele leia esse texto e sirva de lição!!!
http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/
Também queria que ele lesse esse texto, mas sei que não vai ler. Hahaha.
ExcluirNem me importo mais também...
O quanto isso é chato eu sei, mas ignorar pra mim é a melhor opção. Imagina só essas palavras vindas de sua família e não de um qualquer? Pois bem, essa é a minha situação. O blog não vai ter levar a lugar a algum e outras coisas desnecessárias. Mais eu escolhi ser eu mesma, resolvi postar numa rede social chamada 'blog' meus textos, minhas fotos e até mando bem dando a minha opinião. Ligar para pessoas negativas não te levam a lugar nenhum e que sirva de lição mesmo o seu texto, pra pessoas que não tem muito a cabeça no lugar a acabam se machucando por causa de pessoas negativas! Beijos flor :*
ResponderExcluirexageroderimel.blogspot.com.br
Deve ser muito ruim mesmo vindo de família. Minha mãe sempre me apoiou com o blog, quando eu fiz esse blog disse a ela que não iria postar mais textos porque não queria mais falar de coisas tristes, e ela disse: Poxa filha eu amo seus textos, continua escrevendo por favor! Agora me diz: Devo levar a sério uma pessoa que nem conheço direito vim falar mal dos meus textos quando do meu lado existe a minha mãe me incentivando? Acho que não né, seria perda de tempo. Hahaha. Sou muito grata por ter uma mãe maravilhosa. E só te digo uma coisa: Se sua família não te apoia mostre a eles do que você é capaz, mostre a eles seus leitores que amam seus textos com certeza eles vão pensar diferente. Beijos.
Excluir(Não sei se meu comentário foi, então qualquer coisa, ignora o segundo, é que deu um pane aqui).
ResponderExcluirFrancamente, que horror! Ainda bem que você não se importou com essa crítica desnecessária. O seu texto me fez pensar melhor, pois eu sempre me importo muito com as opiniões negativas e me sinto um lixo.
Obrigada por me ajudar e é a vida né, sempre terá esses comentários, o importante é nos esquecermos e não basear nossas vidas apenas neles.
Beijos! (:
http://criatividadeamil.blogspot.com.br/
Verdade Tay, se importe com quem te ama e só. Deixe o resto pra lá, ninguém precisa de restos.
ExcluirOi aqui é a Lethícia que deu a idéia do skate girl e tals lembra? Kk Bom eu acho assim ele deve ter uma inveja tão grande do talentobque tu tem pra escrever que ele acaba escrevendo besteiras...segue em frente pois isso é só mais um obstaculo na sua história.Tu tem talendo pra dar e vender sou sua fã! Kissus
ResponderExcluirLembro sim Lê, fica tranquila que vou fazer um post pra você. Hahaha. Não sei se é inveja, raiva, ódio ou sei lá, só sei que o que ele fez foi super desnecessário. Hahaha. Muito obrigada pela força, são pessoas como você que me ajudam a continuar aqui no blog. <3
ExcluirÉ impossível agradar a todos. Uma vez vi uma guru que disse faça o blog para VOCÊ, pois vc gostando e colocando amor naquilo que faz, obviamente chamará atenção de outras pessoas.
ResponderExcluirEu sei que dói, dói muito mesmo, pq a gente dá o melhor. Mas nem Jesus agradou a todos, né?
Quem dirá nós, meras mortais.
Bola pra frente e "vamu que vamu"
ansiedadefeminina.blogspot.com
Hahaha Verdade Anny. Infelizmente a vida é assim.
ExcluirVocê não me contou desse babaca. Ainda bem, quer dizer o quão insignificante (realmente) as palavras dele foram...
ResponderExcluirPessoas assim, que não conseguem interpretar sentimentos, letras, textos, historias, detalhes, então aos montes por ai. Infelizmente, uma vez ou outras, trombamos algumas delas por ai. Mas você fez certo. Esse tipo de pessoa merece o silencio; Até, mais cedo ou mais tarde, se encontrar!
Continue, não pare, força na escalada...
O que você faz: faz bem feito.
E tem agradado a muita gente
Beijo!
É que faz um tempinho já que aconteceu, eu nem tinha esse blog ainda. Insignificantes mesmo. Só tenho que agradecer a você Junior, valeu por tudo!
ExcluirTamo junto! :)
ExcluirNossa, eu acho que eu não conseguiria fazer oque você fez, me segurar para não responder, mas essa sua atitude é ótima, oque poucas pessoas conseguem! Você agiu certo, não devia mesmo perder seu tempo dando resposta, porque essa é a opinião dele, afinal, acho díficil qualquer resposta que você desse, mudar alguma coisa.
ResponderExcluirBeijos
http://chersweett.blogspot.com.br/
Foi difícil ficar calada mesmo Lucielli. Hahaha. Mas no fim deu tudo certo, me senti bem melhor em ficar quieta do que me deixar levar por essas palavras inúteis. Não costumo dar muita atenção para opiniões que magoam...
ExcluirA vida é assim... o que nos resta é seguir em frente!
ResponderExcluirhttp://putzfiz18.blogspot.com
Com certeza.
ExcluirNinguém agrada a todos e temos que aprender isso logo cedo
ResponderExcluirO que se deve fazer e sempre tentar ser você mesma, fazendo o que ama e procurar sempre ser um ser humano melhor
assim, as pessoas que estarão a seu lado serão amigos verdadeiros
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Que lindo o que você disse Angela, concordo plenamente.
ExcluirTem uns 3 dias que também recebi um comentário pra lá de negativo! Na hora eu fiquei muito triste sabe, aí veio uma leitora e disse " não ligue, isso é inveja e tal" E isso me dá força, o apoio das leitoras e tal! Você fez muito bem em postar isso aqui, não ligue para isso! Ou melhor, ligue sim, até por que isso é apenas uma prova da vida, uma "amostra" do que será! Ninguem NUNCA passará por esta vida sem receber nenhum "toco" , nenhum tropeço, ou negação! Aprendi que na vida a gente tem que sofrer, para aprender não sei, mas tem! Que irão haver inúmeras pessoas para tentar estragar algo bom que a gente gosta ( já estive nessa situação, e é muito triste, mas aprendi ) Aprendi que não devemos ligar, e sim encarar isso de cabeça sempre erguida, como um desafio, um desafio alcançado e superado!
ResponderExcluirLiga não flor, mas também esteja preparada para ouvir/ver vários outros comentários assim, pois eles irão existir, seja no trabalho, na vida social ou pessoal, ou até mesmo dos amigos, eles irão existir, e a gente tem que sempre estar preparada para seguir sempre de cabeça erguida.
Amo seus textos , não deixe de escrevê-los, por favor!
Beijos.
pequenamenina31.blogspot.com.br
Nossas leitoras são demais né? Assim como você é demais, muito obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz de saber que você ama meus textos, e é isso que importa. Por isso continuo. Essas pessoas sempre vão existir mesmo. Só não devemos abaixar a cabeça.
ExcluirNossa que horrível!Isso com certeza é uma pessoa fria que não sabe interpretar coisa alguma.Que bom que você soube lidar com essa situação,confesso que se fosse comigo eu daria uma resposta bem dada kk
ResponderExcluirBeijocas
http://divadecristal.blogspot.com.br/
É difícil não dar uma resposta né? Mas acho que fiz certo, fiquei bem mais tranquila de não ter discutido com ele. Com certeza a minha resposta viraria uma discussão. Hahaha.
ExcluirExiste aqui ou ali alguém parvo e de zero sensibilidade. Leia e siga em frente...Quem assim escreveu não merece a sua atenção..
ResponderExcluirDeixo abraço amigo
*****************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/
Tem pessoas que não tem senso mesmo não né!
ResponderExcluirBeijos
blogdabellas.blogspot.com.br
Nossa que menino indelicado não? Se ele realmente não gosta das suas coisas, não entendo porque as lê, acho que é falta de serviço. Sei que todos tem sua opinião e tem o direito de expressar quando bem quiser, mas acho que tem umas pessoas que além de mau educadas estão sendo insensiveis, gostei muito da sua atitude, não devia descer ao nivel dele.
ResponderExcluirhttp://leitecombiscotos.blogspot.com.br/
Insensível é pouco né Monique? KKKKK. Coisa desnecessária demais. Mas tudo bem, isso só nos deixa mais forte. Sério.
ExcluirImpossivel agradar a todos, ainda mais quando não conseguem compreender sentimentos por trás das palavras. Lamentável, porém real. Espero que você consiga superar esse episódio, pois os seus seguidores do blog, pensam o contrário dele.
ResponderExcluirBeijos
http://manuellamontesanto.blogspot.com.br
Já superei Manu, coisas assim não devemos remoer pro resto da vida. Se ele ainda fosse uma pessoa especial eu até ficaria mal por muito tempo, mas não, é uma pessoa que não significava nada pra mim, principalmente depois dessas palavras.
ExcluirNão há sucesso sem crise, sem crítica negativa, sem gente te colocando pra baixo. Toda semana eu tento levar o blog a diante, me perguntando o motivo de estar escrevendo e pra quem, e no fundo só me resta a resposta: Pra mim mesma e por mim mesma.
ResponderExcluirMinha mãe de criação sempre pergunta "Mas pra quê aquele blog?" , e isso me irrita sabe, é chato, mas faz parte da vida. Bola pra frente querida, se te faz feliz, deixe ele pra lá. hehe
Beijos,
mabeato.blogspot.com ♥
É chato pra caramba mesmo as pessoas ficarem questionando sobre nosso blog, cada um faz o que quer da vida, se não gosta deixa quieto, agora pra que incomodar quem esta de bem com a vida né? Obrigada pelo seu comentário. Beijos.
ExcluirOlá Nathalia!!
ResponderExcluirSei muito bem o canto você sofreu em relação a essas palavras, pois sou assim como você.. Também escrevo poesias melancólicas e eróticas, mas sou insegura para publicá-las tanto no facebook como no blog. Outro dia, publiquei no google + e quase fui linchada. rss As pessoas tem todo o direito de darem opiniões, pois isso nos fortalecem a escrever mais e mais e mostrar para eles o que somos, enquanto eles não tem capacidade em escrever ao invés de ficar publicando poesias que não são de sua autoria. rs
Outro dia (2), rs.. conversando com um amigo no facebook ele falou que não era para eu ser insegura e meter a cara e postar e hoje eu posto de tudo em meu face. Entra lá no google + depois e vê... :)
Beijos,
www.noivadoedgar.blogspot.com
É isso ai Fê. Quem não gosta tem que ficar quieto no canto e não vim falar mal. Tudo bem que precisamos de alguns comentários negativos para melhorar em algumas coisas, mas quando os comentários nos magoam é outra coisa... Bola pra frente, e faça isso, mete a cara mesmo, são seus textos, sua criatividade, sua mente e isso que importa.
Excluiroi querida, nossa que cara sem noção! existem muitas pessoas assim por aí!!! que não compreendem , que não possuem sensibilidade e eu diria até inteligência. Também escrevo textos depressivos muitas vezes, e não vejo nenhum mal nisso, juntos vamos ficando mais fortes lidando com nossos sentimentos. Eu amo poder escrever sobre meus sentimentos aqui, porque as pessoas leem aquilo de verdade e até gostam...se eu mostrar algum texto meu pra alguém aqui fora, até pros meus pais, pras minhas amigas simplesmente vão rotular, dizer que estou "deprimida"... por isso nem mostro. Afinal, somos intelectuais e eles pessoas normais.
ResponderExcluirhttp://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
Beijo!
Concordo contigo Amanda. As pessoas que estão acostumadas com a internet, com a leitura e tudo mais quando vê textos melancólicos não pensam que estamos deprimidas, sei lá. Tem textos que nós acabamos inventando sentimentos poxa, nem sempre é aquilo que estamos sentindo ou passando né? Só que o problema é que as pessoas não entendem. Sei lá, se eu não fosse tão ligada na internet talvez eu até entenderia essas pessoas. Só que muitas delas esquecem que escrever é um DOM, não é qualquer coisa não... Hahaha. Continue escrevendo. :)
ExcluirPoxa Nathi, isso abala agt mesmo né?
ResponderExcluirMas vc está certa. Não importa o quanto alguém (de alma pequena) tente nos afetar nos dizendo coisas maldosas, desnecessárias - e muitas vezes sem que pedíssemos a opinião da pessoa, não importa! Temos que seguir nossa direção e lutar pelo que achamos certo.
Tenha certeza de que quem realmente vale a pena, estará ao nosso lado!
Beijos!
Blog May Raphael
Com certeza May, e isso que importa, as pessoas que realmente valem a pena. :)
ExcluirAcho que você agiu corretamente! Não tem nada melhor do que ignorar. Não devemos gastar nossas energias com idiotas. Eu penso assim: não importa como você é, ou o que você faça. SEMPRE vai ter alguém pra te criticar. O jeito é apertar o botãozinho do foda-se e ser quem você realmente é, quem gostar gostou. Se nem Cristo agradou a todos hauhue beijos e continue assim!
ResponderExcluirwww.entorpecendo.com
Verdade Mari, sou bem dessas de ligar o botão do foda-se e já era. KKKKK
Excluirmesmo a gente dano o melhor nao adianta! sempre vai ter um pra colocar defeito !
ResponderExcluiro melhor é ingnorar!
richelleoliveira.blogspot.com.br
Nossa que horror. Tem pessoas que não entendem nada, não entendem uma forma de se expressar e acham que nos ofendendo vão mudar alguma coisa.. Já recebi muito isso no facebook e pessoalmente, mas simplesmente ignorei todos eles, se eles não gostam, pq leem? Pq então perdem seu precioso tempinho para ler o que nos escrevems? Recalque logico kkkk
ResponderExcluirkisu
www.eraoutravez.com